quarta-feira, 28 de março de 2012

MARKETING NEGATIVO


Uma campanha publicitária feita por meio de redes sociais representou um tiro no pé para a marca de vodca Belvedere.
No centro da polêmica, está a peça ao lado, produzida pela agência Arnell Group e veiculada na sexta-feira (23) no Twitter e na fan page da marca. A imagem de uma mulher assustada sendo agarrada por um homem sorrindo maliciosamente é coberta pela frase "Ao contrário de algumas pessoas, Belvedere sempre desce suavemente".

Pedido de desculpas
A sugestão de violência sexual ― mais precisamente, estupro ― presente na peça deixou os internautas perplexos. Na própria sexta-feira, o tuíte foi apagado, mas já havia se proliferado pela web. A empresa tentou pedir desculpas. O comunicado traduzido abaixo foi veiculado na fan page da empresa no Facebook (originalmente em inglês).
"Meu nome é Charles Gibb e eu sou o presidente da vodca Belvedere. Quero pessoalmente pedir desculpas pelo post ofensivo que recentemente foi veiculado em nossa página no Facebook.
Isso jamais deveria ter acontecido. Estou investigando a questão para apurar o que aconteceu e me certificar de que nunca se repita. O conteúdo é contrário aos nossos valores e lamentamos profundamente este lapso.
Como expressão de nosso pesar a respeito deste caso, fizemos uma doação à RAINN, a maior organização contra violência sexual da América."

Reação
O pedido de desculpas e o anúncio da doação não sensibilizaram completamente o público

Sobre a marca
A Belvedere é originária da Polônia e é distribuída pela LVMH, empresa oriunda da fusão da empresa de modas e acessórios de luxo Louis Vuitton com a fabricante de bebidas Moët Hennessy, ambas da França. O escritório de comunicação da Belvedere com o público fica em Nova York, nos Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário