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Fazemos uso da explanação de Plácida L. V. Amorim da Costa Santos e Ricardo
César Gonçalves Sant'Ana em seus estudos sobre a Tecnologia
da Informação e publicado em DataGramaZero - Revista de Ciência da
Informação - v.3 n.2 abr/02 - ARTIGO 02.
Para entender e valorizar o conhecimento, compreender os estudos e assuntos abordados sobre cada área específica, auxilia na análise do conjunto do conhecimento em relação ao mercado, para isso, é necessário definir os parâmetros e mecanismos de avaliação de cada unidade de conhecimento disponível.
Para entender e valorizar o conhecimento, compreender os estudos e assuntos abordados sobre cada área específica, auxilia na análise do conjunto do conhecimento em relação ao mercado, para isso, é necessário definir os parâmetros e mecanismos de avaliação de cada unidade de conhecimento disponível.
Nosso objetivo é descrever
questões envolvidas na identificação do valor do conhecimento em função de sua
multidimensionalidade funcional e do processo de transmissão de
informações, assim, desenvolver capacidades de controle e incremento do fluxo
do conhecimento, favorecendo ambiente colaborativo.
Estamos passando por um processo de aumento exponencial de recursos de armazenamento e disseminação de informação, que formam um novo ambiente dinâmico e interativo, em que cada reserva de memória, cada grupo, cada indivíduo, cada objeto pode tornar-se emissor e aumentar o fluxo em uma extensão plana, sem fronteiras, sem rotas preestabelecidas, porém, sempre em mutação e com uma capacidade infinita de deslocamento constituindo a pirâmide do saber em função deste cenário e de sua importância estratégica diante destes desafios.
Estamos passando por um processo de aumento exponencial de recursos de armazenamento e disseminação de informação, que formam um novo ambiente dinâmico e interativo, em que cada reserva de memória, cada grupo, cada indivíduo, cada objeto pode tornar-se emissor e aumentar o fluxo em uma extensão plana, sem fronteiras, sem rotas preestabelecidas, porém, sempre em mutação e com uma capacidade infinita de deslocamento constituindo a pirâmide do saber em função deste cenário e de sua importância estratégica diante destes desafios.
Um
ponto importante é a identificação das diferenças entre gerenciar conhecimento
e informação. O termo informação soa familiar até pelo senso comum, enquanto
que com relação ao conhecimento temos a sensação de estarmos lidando com algo
amorfo e intangível, e que só pode ser utilizado e tratado dentro da mente
humana, ou seja, a informação é como a organização estruturada de dados
predefinidos. E o gerenciamento do conhecimento, como a capacidade de conectar
informações estruturadas e não estruturadas.
Trata-se,
portanto, de questões mais complexas que envolvem as culturas e suas relações
com a colaboração, competência, aprendizado constante, inovação acelerada etc.
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